Semana Espírita de Itabuna debate a Justiça Divina Segundo o Espiritismo

A Justiça Divina em debate
Arquivo/Google/Imagem Ilustrativa

“A Justiça Divina Segundo o Espiritismo” é o tema central da 45ª Semana Espírita de Itabuna que será realizada de 24 a 31 de maio de 2015 no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna-ICEI, situado na Rua Allan Kardec, 101 – Jardim Italamar (em frente ao colégio CIOMF).

A escolha do tema central, segundo os organizadores do evento, é uma homenagem à obra “O Céu e o Inferno”, um dos livros básicos da Codificação Espírita organizada por Allan Kardec e que esse ano está completando 150 anos de lançada.

Atendendo a inúmeros pedidos, a programação novamente será aberta com o show musical da soprano paulista Andrea Bien, que acontecerá no dia 23 de maio (sábado), às 20 horas, um dia antes da palestra que marcará oficialmente o início do evento.

Abrindo o ciclo de palestras, que se iniciarão sempre às 19h30min e precedidas por um momento artístico, teremos no próximo dia 24, domingo, o Diretor da Federação Espírita Brasileira e jornalista, Carlos Campetti, do Distrito Federal, com a palestra “A Justiça, O Amor e a Caridade Segundo Jesus”. 

No dia seguinte, 25, segunda-feira, o professor itabunense, Ary Quadros Teixeira, falará sobre o tema: “O Código Penal da Vida Futura”. E na terça-feira, 26, o evento tem sequencia com a palestra “O Caminho da Felicidade”, que será proferida pelo professor, Lindomar Coutinho, dirigente do Centro Espírita Porto da Esperança, em Ilhéus.

Outro professor baiano, Cláudio Alves de Amorim, será o palestrante do dia 27, quarta-feira, com o tema “A Ordem Econômica e a Ordem Moral”. A programação segue no dia 28, quinta-feira, com o palestrante Jorge Elarrat Canto, de Rondônia, que abordará o tema “Senhor, O Que Queres Que Eu Faça”.

“Imortalidade e Vida” é o tema da palestra que dá prosseguimento ao evento, dia 29, sexta-feira, com José Otávio Aguiar, da Paraíba. No sábado, 30, é a vez da professora paraibana, Denise Lino de Araújo, que falará sobre o tema “Parábolas de Jesus, Aprendizado Constante”. E finalizando, no dia 31 de maio, domingo, o mineiro, Wesley Caldeira, discorrerá sobre o tema principal: “Esperanças e Consolações – A justiça Divina Segundo o Espiritismo”.

Também não faltarão os tradicionais seminários. Na tarde do dia 29 de maio, teremos “Depressão e Ansiedade”, com Jorge Elarrat. Durante o dia 30 de maio, “Sofrimento à Luz do Espiritismo”, com Denise Lino; “Justiça Divina e Punição”, com José Otávio; e “O Movimento Espírita como pensou Kardec”, com Marcus Machado

A programação prevê ainda a realização de dois painéis, na manhã do dia 31 de maio, e também a 14ª Semaninha Espírita de Itabuna, para crianças de 5 a 12 anos e o 3º Encontro com a Juventude, para jovens a partir de 13 anos, na tarde do dia 30 de maio.

Principal evento do calendário de atividades espíritas da região, pela qualidade dos palestrantes e temas abordados, a Semana Espírita de Itabuna atrai, a cada ano, um público cada vez maior de Itabuna e cidades circunvizinhas, ávido por respostas a questionamentos do tipo: quem sou? o que fui? e para onde vou?

O ICEI que promove o evento com o apoio do Conselho Regional Espírita (Federação Espírita do Estado da Bahia-FEEB), informa que o acesso, como de costume, será franqueado ao público de maneira geral, com exceção do show musical do dia 23 de maio, sábado, que exigirá um investimento de R$ 10,00 para o participante e o arrecadado ajudará a custear as despesas com a programação.

Outras informações ligue para o ICEI pelo telefone (73) 3212-1829 ou acesse o site: www.icei.org.br