Seminário gratuito ensina a construir lojas virtuais de sucesso em Itabuna

Claudiana Figueiredo
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Para obter uma visão integral do e-commerce, com respostas para questões como planejamento, execução e manutenção de uma loja virtual, empreendedores de micro, pequenas e médias empresas do Sul baiano poderão participar do Ciclo MPE.net. O seminário, com palestras gratuitas, acontece em Itabuna, nesta quinta-feira, 14, de 8h às 16h30, no Tarik Fontes Plaza Hotel, localizado na Rua Aziz Maron, 1141, bairro Góes Calmon.

O Ciclo MPE.net é realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em ação conjunta com Sebrae, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Correios. Desde sua primeira edição, em 2003, o evento já capacitou cerca de 64 mil pessoas.

Os seminários contemplam as áreas de Infraestrutura, com planejamento, montagem e demais requisitos técnicos; Operação, que inclui a logística na cadeia de suprimentos, transações seguras em vendas e meios de pagamento; e Marketing, em ações de publicidade on-line, marketing digital e SEO, que consiste em estratégias para tornar sites mais fáceis de serem localizados em buscas online. 

O analista do Sebrae Michel Lima destaca uma novidade da programação. “A palestra Marketing Digital orientará sobre como fazer uso das redes sociais e de outras ferramentas para dinamizar as vendas”. Outro item novo é o módulo ‘Movimento e-MPE’, um programa da camara-e.net que dá suporte às empresas,  difundindo conhecimento estratégico sobre o e-commerce.

Para a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, “é inquestionável a importância das empresas avançarem para possibilidade de aderirem ao E-Commerce. Não há mais dúvida, conforme aponta as tendências do varejo para a América Latina, sobre a importância da oferta de comodidade ao cliente, como uma das consições para a fidelização e ampliação da competitividade”.

“Com o Ciclo MPE.net, o empresário ou potencial empreendedor tem uma visão integral do e-commerce e passa a conhecer as dificuldades do negócio e as possíveis ações para superá-las”, completa o secretário executivo da camara-e.net, Fernando Ricci. 

As inscrições para as palestras podem ser realizadas pelo site do evento. Mais informações podem ser obtidas no Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Edf. Lizete Mendonça - Centro, ou pelo do telefone 3613-9734