Faltou uma condução mais transparente do governo, admitem líderes

José Mendonça e a opinião da maioria
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Um manifesto publicado no final da tarde, nas redes sociais, por representantes do movimento pela recuperação da praça São João, no Pontal, condena o que chamam de "invasão" da praça e culpa o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, de não ter sabido conduzir a espera da inauguração por um ato mais civilizado. "Tudo isso é reflexo, de uma postura que não entendemos do Poder Público Municipal", afirmam os líderes.

"Também não apoiamos, a forma conduzida de inauguração, pois nos remete ao passado, onde a VINGANÇA, A REVOLTA, A IRA, de um povo para fazer JUSTIÇA com suas próprias mãos", reitera José Mendonça, um dos líderes. Segundo José Henrique Abobreira, outro importante ativista social do bairro, o que Mendonça escreve representa a média do que pensa a grande maioria dos que trabalharam pela recuperação do espaço.

Os líderes reconhecem que é preciso aceitar a decisão do povo pois em nenhum momento o Poder Público fez nenhuma comunicação do que realmente estava ocorrendo, para aquela praça, está fechada, quando já se tinha conhecimento que a CIDADELLE, deu por concluída a obra. E conclui: No meio de tudo isso, não abriremos a guarda, pelo que for de bom para este bairro, independemente da condução final de forma melancólica.