Convênio da FMT com o Ministério Público da Bahia beneficia estudantes

Sede da FMT
Ascom/Jonildo Glória

A Faculdade Madre Thaís (FMT), firmou convênio com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) beneficiando alunos de todos os seus cursos de graduação, principalmente Direito. O convênio tem por objetivo a realização de Estágio Supervisionado para os alunos regularmente matriculados na Faculdade, com concessão de Bolsa de Complementação Educacional.

O prazo de vigência do convênio é de cinco anos, podendo ser renovado  caso haja interesse das partes. Pelo acordo, compete ao MP-BA fornecer a FMT o número de vagas e tarefas para estágios no curso oferecido; solicitar alunos às vagas definidas; indicar um funcionário para supervisionar e acompanhar o estágio; providenciar, em favor dos estagiários, seguro de acidentes pessoais; e efetuar o controle de assiduidade dos estagiários.

Já à FMT compete fornecer ao MP-BA informações sobre o curso oferecido; encaminhar alunos candidatos sempre que solicitado, desde que os mesmos estejam inscritos no Estágio Supervisionado; assinar os termos de compromisso dos estudantes junto com o MP-BA e o aluno

O convênio recebeu as assinaturas da procuradora geral de Justiça Adjunta, Drª Sara Mandra Rusciololi Souza, representando o Ministério Público - Bahia; e do diretor geral da Faculdade Madre Thaís, Eusínio Lavigne Gesteira.