Avanços tecnológicos da Biofábrica de Cacau impressionam senadoras

Autoridades durante visita à Biofábrica
Ascom

As senadoras Lídice da Mata (PSB-BA) e Ana Amélia (PP-RS) lideraram uma comitiva de autoridades em visita técnica à unidade de produção do Instituto Biofábrica de Cacau, nesta sexta-feira (14). Elas foram recebidas pelo diretor geral do órgão, Henrique Almeida, e participaram depois do Ciclo de Palestras e Debates realizado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, no auditório da Ceplac, que debateu o panorama da cacauicultura brasileira.

Ana Amélia, presidente da Comissão, mostrou-se impressionada com a tecnologia desenvolvida pela Biofábrica para a produção de mudas de cacau, mandioca, banana, espécies nativas, orquídeas e frutíferas. Lídice destacou a qualificação técnica da instituição e disse que esse trabalho é fundamental para o futuro da região Sul da Bahia.

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) enfatizou o importante papel da Biofábrica para a cacauicultura, e defendeu o fortalecimento da instituição, com mais subsídios financeiros para garantir as pesquisas e melhoria da produção de mudas. Acompanharam a visita ainda o secretário estadual de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca do Pará, Hildegardo Nunes, diretor de Agregação de Valor e Acesso a Mercados do Governo da Bahia, Jeandro Laytynher, vereador ilheense, Gurita (PP), ex-vereador Jailson Nascimento, diretor técnico da Biofábrica, Roberto Gama.