Projeto da Editus leva mais leitura à Uesc

Estímulo à leitura
Ascom

O Projeto Um lugar para ler, criado pela Editora da Uesc como uma proposta de incentivo à leitura, leva à comunidade acadêmica da Uesc ainda mais leitura. Os leitores poderão conferir novos títulos nos armários personalizados do Projeto espalhados pelo Campus, a maioria fruto de uma campanha de doação realizada no início deste semestre entre alunos, funcionários e professores.

A ideia é proporcionar o acesso a boas publicações de uma forma compartilhada. Para isso, basta que o leitor escolha um dos diversos títulos disponíveis,  a qualquer hora, com o único compromisso de devolvê-lo ao armário após a leitura. 

Lançado no ano passado, o Projeto já disponibilizou mais de quinhentas obras, principalmente publicações do acervo da Editora. Valorizar as produções literárias regionais é também um dos objetivos da iniciativa. A Editus destaca a importância de ações desta natureza, em que o processo de leitura está associado ao da produção do livro.   

E as novidades não param por aí. Outros espaços da Uesc receberam armários personalizados e mais livros. Além daqueles colocados no térreo dos pavilhões Adonias Filho, Jorge Amado e Torre Administrativa desde o semestre passado, a partir de agora estão disponíveis mais dois, um no Parque Desportivo e um no Hospital Veterinário da Uesc.

O Projeto Um lugar para ler é uma ação piloto. A intenção da Universidade é que após o período inicial de um ano e meio de adaptação ao espaço acadêmico, ele possa ser transformado em um projeto permanente.

E para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa, a Editora lembra da necessidade do cuidado em conservar os livros, destacando que o apoio de todos é fundamental. Lembra também que aqueles que desejam doar livros para o Projeto, que podem procurar a Editus no 3º andar da Torre Administrativa, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 73 3680-5170.