Restam poucas vagas para primeira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica

Corrida importante no novo calendário esportivo da cidade
Arquivo/Google

Restam poucas vagas para a primeira das quatro etapas do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015, que acontecerá na Avenida Soares Lopes, na próxima terça-feira, 21 Feriado de Tiradentes. A organização chama atenção para o fato de que, respeitando-se o limite de 200 vagas, as inscrições serão feitas até a próxima sexta-feira (17). Os interessados ainda podem procurar o Ginásio de Esportes Herval Soledade, situado na Avenida Canavieiras, e as Academias VIP, instaladas na Avenida Luis Eduardo Magalhães (Avenida Litorânea Norte), nº 349, e no Bairro Nossa Senhora da Vitória.

O diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade, explica que, no ato da inscrição, basta que o maior de 18 anos apresente uma cópia da Carteira de Identidade. “No entanto, para agregarmos ao Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 um caráter social, todos os inscritos deverão entregar no dia 21, a partir das 7 horas, um quilo de alimento não perecível”, acrescenta.

Promovido pela Diretoria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o projeto conta com o apoio da Sutran (Superintendência Municipal de Trânsito), Academia Vip e Polícia Militar. A proposta é fortalecer o esporte amador de Ilhéus com vistas, também, à promoção da saúde e do bem estar da sociedade. Em local ainda a ser definido, a segunda etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica será realizado no dia 28 de junho, quando Ilhéus estará completando 481 anos de fundação e 134 de elevação à categoria de cidade.

Etapa Tiradentes - Com largada prevista para às 9 horas (feminino) e 10 horas (masculino), das imediações da Praça Dom Eduardo, a prova terá percurso de 6,4 quilômetros (duas voltas completas da Praça até a Concha Acústica). A programação da Etapa Tiradentes do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 prevê Aula de Zumba (dança latina), às 7h20min; Check In (recebimento das camisas com as numerações de competição, das 7h30min às 8h30min; Corrida Kids (com a participação de crianças e adolescentes de 9 a 12 anos das unidades ilheenses do Cras), às 8 horas; Corrida Rústica Feminina, 9 horas; e, por fim, Corrida Rústica Masculina, às 10 horas. Além de um palco montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião, a infraestrutura também contará com som, postos para distribuição de água e banheiros químicos.

No decorrer desta última semana, a organização do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 definiu a premiação para os atletas que se destacarem no próximo dia 21 de abril: Masculino e feminino, 1º lugar, 300 reais; 2º, 200 reais; e 3º lugar, 100 reais.