Governo promove Fórum de Políticas para Povos Indígenas da Bahia

Uma das medidas do encontro é traçar um diagnóstico socioeconômico
Ascom

A Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos realizará o 5º Fórum de Políticas para os Povos Indígenas da Bahia.  A grande reunião acontecerá nos dias 28 e 29 de abril em Salvador, encontro tem como objetivo promover discussões sobre as perspectivas, traçar um diagnóstico socioeconômico e garantir o respeito aos Direitos Indígenas e a promoção da Qualidade de Vida da população indígena.

O evento é realizado pela Superintendência de apoio e defesa aos direitos Humanos e a Coordenação de Políticas para Povos Indígenas em parceria com o Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas na Bahia – MUPOIBA, entidade que representa os povos no estado. O evento reunirá mais de duzentos indígenas, entre lideranças e caciques das 20 etnias, que traçarão um diagnóstico socioeconômico dos povos indígenas do estado.

O vereador e cacique Aruã Pataxó do município de Santa Cruz Cabrália, que é membro fundador do Mupoiba, ressalta a necessidade do planejamento entre os povos, no sentido de garantir os compromissos entre Governo e os Povos Indígenas baianos. “Estaremos mais uma vez unidos por uma só causa e objetivo coletivo”, destacou o cacique.

O evento faz parte da comemoração em homenagem ao Abril Indígena e contará com as presenças de autoridades e representantes do governo do estado.