Semana do Empreendedor promove feira criativa no centro de Ilhéus‏

Artesanato local é uma das atrações
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Até a próxima sexta-feira, dia 17, sempre das 14 às 19 horas, trinta e cinco produtores criativos do Pontal, Conquista, Olivença e Hernani Sá vão expor o resultado de seus trabalhos na Rua Prado Valadares, no centro da cidade. A exposição integra a Semana do Empreendedor – Bons Dias Para Boas Ideias, evento centralizado na Associação Comercial de Ilhéus (ACI), na Praça J. J. Seabra, e que também oferece cursos, palestras e oficinas.

Segundo o presidente da Associação dos Criativos do Hernani Sá, Odaílson Aranha, a exposição inclui, entre outros produtos, confecções, artesanatos, velas, sabonetes, literatura de cordel e acessórios em geral. “O empreendedorismo é um dos melhores caminhos para incrementarmos o processo de geração de renda visando à melhoria da vida das pessoas”, diz.

Por sua vez, o secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia, lembra que a Semana objetiva contribuir para o fomento do empreendedorismo e para a divulgação dos serviços oferecidos pelo Balcão do Empreendedor, instalado no Anexo Único de Secretarias. “Até o dia 17, estaremos disponibilizando, de forma inteiramente gratuita, diversas capacitações com o objetivo de qualificar, ainda mais, os nossos microempreendedores individuais. Além disso, estaremos, ainda, trazendo informações sobre o acesso ao crédito visando à criação de novos negócios e à ampliação dos existentes”, comenta.

Iniciada nesta última segunda-feira, 13 de abril, a Semana do Empreendedor – Bons Dias Para Boas Ideias - é uma promoção das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SDS) e Indústria e Comércio (Sedic). Já o apoio é do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ACI, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Banco do Brasil, Faculdade de Ilhéus e CrediBahia (Programa de Microcrédito do Estado da Bahia).

Programação – No auditório da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), a Semana do Empreendedor contará, ainda, com os seguintes momentos: na sala 1, dia 15, palestra “Planejando o Futuro do Meu Negócio”, das 10 às 12; e oficinas “Sei Crescer” e “Sei Controlar Meu Dinheiro”, das 14 às 17; No dia 16, palestra “Gerenciando o Fluxo de Caixa com Eficiência”, das 10 às 12 horas; oficina “Sei Planejar”, das 14 às 17; e oficina “Sei Crescer”, das 18 às 22 horas.

Por fim, no dia 17, o evento será enriquecido pela palestra “Como Divulgar o Seu Negócio”, das 10 às 22 horas; e pela oficina “Sei Empreender”, das 17 às 17 horas. Já na Sala 2, até a próxima sexta-feira (17), curso de “Atendimento ao Cliente”, sempre das 14 às 18 e das 18 às 22 horas.