Estado forma técnicos de nível médio em Ilhéus, Marau e Arataca

Mais profissionais em nível médio no mercado regional
Arquivo/Google

O Governo do Estado formará novos técnicos de nível médio nos municípios de Ilhéus, Maraú e Arataca, no Território de Identidade Litoral Sul. São 167 estudantes que serão diplomados, sendo 66 do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (Ceep), em Ilhéus, 33 do Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul (Cetep), em Maraú e 68 do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos (Ceep), em Arataca. As solenidades de formatura acontecem nesta sexta-feira (10/04), em Ilhéus, no Centro de Convenções, às 19h, no dia 26 de abril, em Maraú, na Quadra Poliesportiva Municipal, às 16h e em Arataca, no dia 30 de abril, às 18h30, na quadra do Ceep.

Os jovens e trabalhadores estarão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho, podendo contribuir e se beneficiar com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem. Jadson de Olieveira, 18 anos, é um dos concluintes do curso técnico em Informática no Ceep de Ilhéus. Ele atua como autônomo há um ano e meio. “O curso foi a porta de entrada para uma área que gosto. Pretendo continuar investindo nos estudos nessa área, fazendo uma graduação em Ciências da Computação ou em Análise de Sistemas”, informou.

Educação Profissional na Bahia - Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).