Aeroporto de Porto Seguro terá 12 voos extras na Semana Santa

Porto Seguro e o planejamento da Semana Santa
Arquivo/Google

Com a expansão da aviação regional, passageiros do interior da Bahia têm facilidade de viajar de avião para outros estados, e até mesmo comprar bilhete internacional, partindo de sua cidade. Durante o feriado de Semana Santa é esperado aumento no fluxo aéreo nos aeroportos da Bahia, que tem entre os destinos mais procurados São Paulo e Minas Gerais.

Aproximadamente 1,5 milhão de passageiros movimentaram o Aeroporto de Porto Seguro, no sul da Bahia, durante o ano de 2014. Já neste ano, o terminal terá 12 voos extras no período da Semana Santa para destinos como Belo Horizonte (MG) e a capital paulista. O aeroporto espera aumento de 74% no número de usuários, em relação ao ano anterior, e estima transportar 2.065 pessoas.
 
Cinquenta por cento dos passageiros que embarcam de Vitória da Conquista, no sudoeste, procuram Salvador como destino principal. Os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Confins, em Belo Horizonte, dividem o segundo lugar na busca por passagens. 

Já os moradores da região oeste têm o Aeroporto de Barreiras à disposição para viajar nesta Páscoa. Dois novos horários, lançados no início de março, complementam diariamente embarques para Salvador e Brasília. Há possibilidade de mais voos - para outras cidades do País - a partir de conexões oferecidas pela Azul. (Matéria originalmente publicada no site Mercado e Eventos)