Na Semana Santa, Canavieiras faz Festival Gastronômico

Cabeça de Robaldo é uma das especiarias em destaque no festival
Ascom/Walmir Rosário

Os turistas têm uma motivação a mais para passar a Semana Santa em Canavieiras. É que os proprietários de restaurantes e pizzarias promovem, durante a Semana Santa, o Festival Gastronômico do Sítio Histórico. O evento será realizado na Sexta-Feira Santa e no Sábado da Aleluia, por diversos estabelecimentos daquela área.

Segundo um dos organizadores, Carlos Le Poivre, informa que a gastronomia é uma das muitas especialidades da hospitalidade canavieirense e nesse período o melhor da culinária local estará a disposição dos moradores e visitantes. E as opções são muitas, com pratos bastante variados, escolhidos por cada um dos restaurantes.

De acordo com Carlos Le Poivre, sete restaurantes participam do Festival Gastronômico. Cada um dos restaurantes destinou dois pratos especiais para o festival. Ao chegar ao Sítio Histórico, o cliente adquire um cupon por R$ 25,00, que lhe dará direito a escolher um dos pratos. “Porém, se o cliente quiser escolher os pratos constantes no cardápio, estará à vontade para fazê-lo”, disse Carlos.

O Festival Gastronômico do Sítio Histórico de Canavieiras funcionará a partir das 20 horas (na sexta e no sábado), com música ao vivo. Entretanto, os restaurantes estarão abertos também durante o almoço, apresentando o cardápio da casa. Durante o espaço do festival, também serão sorteados brindes entre os clientes.

Na Praia da Costa, no bairro da Atalaia, os restaurantes e cabanas também estão se organizando para servir bem aos turistas que buscam Canavieiras no período da Páscoa. A cabana e restaurante Alegria de Viver já anuncia a promoção do 3º Festival de Camarão e um cardápio promocional.

Explica Carlos Lima, do restaurante Alegria de Viver, que no período de 3 a 5 de abril (de Sexta-Feira Santa a Domingo), além do Festival de Camarão, um cardápio especial foi elaborado para servir aos turistas e canavieirenses. “Estamos trabalhando com preços diferenciados, pois atendemos a clientes que sempre nos visitam nesta época do ano e que, com certeza, voltarão”, disse Carlos Lima.

Para receber bem os visitantes, a Prefeitura de Canavieiras promoveu um mutirão de limpeza em todo o bairro da Atalaia, especialmente na praia, que costuma receber “as marés grandes” de março. Além da praia, toda a cidade recebeu melhoramentos na pavimentação de ruas e avenidas, bem como nos prédios publicos.

No entender do prefeito de Canavieiras, Almir Melo, a procura cada vez mais intensa pela cidade no verão, a maior estação do turismo, e nos períodos de feriados, também é resultado de um intenso trabalho de melhoria dos serviços públicos. “O turista quer todas as comodidades oferecidas pela infraestrutura turística, porém quer a garantia de ter um bom serviço de saúde, atendimento perfeito, boas acomodações e preços justos”, revela.