Diretoria de Esporte apresenta relatório de ações desenvolvidas

Estímulo ao futebol no interior
Ascom/Wagnevilton Ferreira

A Prefeitura de Canavieiras, através da Secretaria de Turismo e Esportes, vem desenvolvendo programas e projetos voltados para a prática esportiva, estimulando a participação da população do Município em eventos desportivos e de lazer, com o objetivo de democratizar o esporte através das competições. As informações constam no relatório entregue pela Diretoria de Esporte ao Prefeito Almir Melo, no qual foram pontuadas as principais ações realizadas nos últimos meses.

Segundo o Diretor de Esportes, José Bandeira, o documento é importante porque permite ter um diagnóstico sobre o setor. “Com o apoio das informações contidas neste relatório, poderemos agregar ações em pontos específicos do trabalho na Secretaria”, explica Bandeira.

Entre os aspectos destacados no relatório estão os diversos campeonatos e torneios futebolísticos, entre os quais: Campeonato Sub-17 e Torneio Sub-10, no Clube Recreativo Baba Organizado (CRBO); Torneio de no Campinhos;  Campeonato no Estádio Pedro Menezes em homenagem a Ruy Evangelista, com liberação do campo e, para tanto, limpeza total do estádio e doação de bolas e rede; Torneio na Praia da Costa; Rua de Lazer na Birindiba; Torneio Sub-11 no Estádio Pedro Menezes, Campeonato Juvenil, Torneio Beneficente do Natal, no Condomínio Society, Mini Torneio de Areia, no Sítio Histórico.

Nesses eventos, a Diretoria de Esporte esteve empenhada em planejar, coordenar, executar e controlar as atividades. Outras ações que estão sendo realizadas são a construção do elevado dos salva-vidas e surfista da Praia da Costa, uma iniciativa da  Secretaria de Turismo com apoio do comércio local. O surfe e o vôlei também vêm recebendo destaque, a exemplo do torneio de surfe “Deus é vida”, na Praia da Costa, o 10° Triatlhon e o torneio de futevôlei, realizado no Sítio Histórico.