Professor da UFSB é destaque em avanço da produção mais limpa no Brasil‏

Asher Kiperstok
Ascom

O professor da UFSB, Asher Kiperstok, foi indicado para receber a menção por sua importante contribuição ao avanço da produção mais limpa no Brasil pela Comunidade Acadêmica do International Workshop on Advances in Cleaner Production.

O "International Workshop : Advances in Cleaner Production” é o principal evento sobre produção mais limpa no Brasil e ocorre a cada dois anos em São Paulo. Esse evento é um momento para trocas de informações e resultados de pesquisa sobre tecnologias, conceitos e políticas baseadas em Produção Mais Limpa, projetadas para auxiliar na construção de uma sociedade sustentável.

O professor Asher Kiperstok destaca que essa homenagem é um reconhecimento do trabalho do grupo de pesquisas que ele coordena, a Rede de Tecnologias Limpas (TECLIM), que iniciou na UFBA e está sendo estendido para a UFSB. Ele frisa a importância desses estudos para a sociedade e o meio ambiente ao afirmar que “a produção mais limpa visa o aprimoramento dos processos de produção no sentido do maior aproveitamento dos materiais e energia, na busca do resíduo zero”.

Discussões sobre o assunto estão sendo oferecidos para todos os campi (Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro) da UFSB e para Centro Universitário de Ibicaraí, onde podem participar alunos, funcionários e professores

A homenagem em reconhecimento a sua contribuição para o avanço da Produção Mais Limpa no Brasil, está planejada para ocorrer no dia 20 de maio às 10:30 h no Teatro do Campus Bacelar da Universidade Paulista.