Ilhéus terá representante no Prêmio MPE Brasil

Néa Machado, diretora do empreendimento
Arquivo JBO/MaurícioMaron

O hotel Jardim Atlântico Beach Resort, em Ilhéus, participará da etapa nacional do Prêmio MPE Brasil, concorrendo à premiação como Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social. A categoria reconhece as ações de gestão ética, responsável e transparente, com foco em minimizar os impactos negativos no meio ambiente e na comunidade. A cerimônia acontece no dia 25, em Brasília.

O empreendimento investiu no aperfeiçoamento das suas instalações, em bases sustentáveis e na qualificação da mão de obra dos funcionários. “Ser finalista representa estar no caminho certo, em que as medidas que tomamos foram positivas, inovadoras e importantes para a evolução do negócio”, afirma a empresária Néa Machado.

A gerente regional do Sebrae Ilhéus, Claudiana Figueiredo, destaca que “há critérios em gestão que precisam ser alcançados, e o hotel finalista compreendeu e alcançou os números estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade como Gestão de Excelência”.

Construído entre a Mata Atlântica e o mar, há 28 anos, o Jardim Atlântico Beach Resort atualmente tem grande visibilidade nos mercados nacional e internacional, no atendimento de hóspedes em busca de lazer, além do público corporativo. A gastronomia é um dos pontos fortes do hotel, que tem ainda piscinas, jardins tropicais, clube da criança, parque infantil, quadras de tênis, bar molhado e salão de jogos.

Além do resort, outra empresa baiana disputa a premiação. A Cooperativa de Pescadores (Repescar), de Vera Cruz, também concorre pelo Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

MPE BrasilO Prêmio MPE Brasil procura reconhecer e premiar as micro e pequenas empresas que têm boa visão de mercado e excelência em gestão, transformando seus pequenos negócios em grandes oportunidades. O objetivo é divulgar os maiores destaques em qualidade, competitividade, produtividade e inovação.

Serão premiadas até 10 micro e pequenas empresas de todo o País, em oito categorias: agronegócio, indústria, serviços, comércio, serviços de saúde, serviços de educação, serviços de turismo e serviços de tecnologia da informação. Também haverá premiação para o Destaque de Inovação e o Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o Sebrae Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).