Empreendedores do Sul baiano seguem em caravana para a Hair Brasil

Karla Peixoto, gestora do projeto
Arquivo JBO/MaurícioMaron

Com experiência de 20 anos de trabalho em salões de beleza, a cabeleireira Zilmara Sena, de Itabuna, no sul da Bahia, começou a participar de missões empresariais há cinco anos, quando se formalizou como Microempreendedora Individual (MEI). As viagens para participar de cursos, rodadas de negócios e compras resultaram em um aumento de 20% no faturamento de seu salão. Membro da Associação dos Profissionais da Beleza e Cosméticos de Itabuna (Asbeles), que integra o Núcleo de Salões do Projeto Comércio e Serviços do Sebrae, agora ela se prepara para mais uma empreitada. O grupo prepara uma caravana com aproximadamente 35 integrantes para uma nova missão empresarial, com destino à Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece de 28 a 31 de março, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo.

O salto na receita do negócio de Zilmara veio com a venda de produtos de manutenção dos tratamentos de cabelos. “Faço compras, bem mais em conta, direto das fábricas, nas viagens, e posso oferecer uma grande variedade de produtos para minhas clientes, além de aprender técnicas mais atuais e seguras”, salienta a empreendedora. “Com o apoio do Sebrae, aprendi os benefícios do intercâmbio, de obter novos conhecimentos, sair da acomodação e encontrar um jeito diferente de fazer o mesmo negócio”.

A gestora do projeto do Sebrae Ilhéus, Karla Peixoto, destaca como o trabalho influencia no crescimento dos participantes. “Através do acompanhamento ao projeto, observamos um grau expressivo de evolução dos empresários que encontram, na Hair Brasil, novidades e tendências, além de capacitações técnicas e de gestão em produtos, materiais e equipamentos inovadores”, explica. “Eles voltam preparados e seguros, aptos a receber o cliente e falar das últimas novidades do setor”.

O investimento para participar da missão empresarial é de R$ 950, divididos em cinco parcelas no cartão de crédito. Informações e inscrições podem ser obtidas no Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, na rua Paulino Vieira, 175, Edf. Lizete Mendonça – Centro, ou através do telefone