Inscrições abertas para curso de assistentes de salão de beleza

Karla Peixoto, gestora do projeto
Arquivo JBO/MaurícioMaron

Para conquistar uma vaga em um mercado em expansão, o caminho mais seguro é investir em capacitação. Com o objetivo de profissionalizar a mão de obra dos salões de beleza em Ilhéus, no sul da Bahia, a Associação dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Ilhéus (Asbelc) abriu inscrições para um curso de qualificação de assistentes de cabeleireiros. Com início em 16 de março, às 9h, na Sala de Treinamento do Sebrae, a capacitação prossegue até o fim do mês de maio, com aulas práticas no Salão Fashion Hair.

"A iniciativa da Asbelc tem nosso apoio porque essa é uma atividade que cresce a cada dia em nossa região e merece a nossa atenção na busca de soluções para dinamizar o setor”, afirma a analista do Sebrae Karla Peixoto, gestora do projeto Comércio e Serviços, do qual a Asbelc faz parte.

Com um total de 20 vagas, a capacitação será ministrada pela empresária e instrutora Marta Alves Teixeira, educadora em Cor e Corte pela Academia Americana Pivot Point e graduanda em Estética e Imagem Pessoal pela Universidade Norte do Paraná (Unopar).

No programa do curso estão temas como métodos de escovação e modelagem dos cabelos; hidratação, tratamento e nutrição dos fios; aplicação de cauterização, selagem, progressiva e coloração, além de preparação dos cabelos para penteados.

O investimento para a capacitação é de R$ 500, pagos em até três parcelas ou com desconto de 10% à vista. As inscrições são feitas no Ponto de Atendimento do Sebrae, na Praça José Marcelino, 100, Centro, Ilhéus. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone