Central de Abastecimento terá Dia de Combate às DSTs em Ilhéus

Central de Abastecimento é também um dos pontos de prostituição da cidade
Arquivo JBO

Antecipando as comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado no Brasil e em várias partes do mundo no dia 8 de Março, as secretarias municipais de Saúde (Sesau) e Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus promovem nesta quinta-feira, 5, a partir das 9 horas, nas dependências da Administração da Central de Abastecimento do Malhado, atividades voltadas para o combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS).

A ação é resultado de uma reunião realizada na última segunda-feira, 2, com feirantes da Central de Abastecimento, equipamento localizado no bairro Malhado. O principal objetivo da iniciativa foi debater propostas capazes de contribuir para o enfrentamento do trabalho infantil e das diversas formas de exploração sexual.

Além do titular da Sedic, Roberto Garcia, também participaram do encontro a administradora da Central de Abastecimento, Sandra Pimentel, a coordenadora do Programa de DST/AIDS do município, Katiussa Vesper, o representante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) do Estado da Bahia, tenente Cerqueira Lima, a coordenadora do Creas-Paefi, Quedima Souza, e o representante do Conselho Tutelar, Nildo Oliveira.

Apoio - Durante o encontro, o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, solicitou mais uma vez a parceria dos comerciantes para a melhoria da higiene, segurança e organização do espaço. “Além disso, gostaria de continuar contando com o apoio de todos os feirantes desta Central para que possamos combater diariamente duas realidades que envergonham a nossa sociedade: o trabalho infantil e a exploração sexual”, acrescentou.

Por sua vez, a coordenadora do Programa de DST/AIDS do Município de Ilhéus, Katiussa Vesper, pediu que os feirantes que participaram do encontro divulguem o evento de quinta-feira, convidando amigos, colegas de trabalho e parentes em geral. “Na oportunidade, estaremos na Central de Abastecimento com a nossa equipe de DST/AIDS, que disponibilizará testes de HIV e sífilis, entre outras doenças”, comentou a coordenadora.