Ato público marcará o Dia Internacional da Mulher em Ilhéus

Homenagem à mulher ilheense
Arquivo JBO/MaurícioMaron

Com a intenção de prestigiar a participação feminina em diversos setores da sociedade, a Associação de Mulheres Ilheenses promove neste domingo, 8, a segunda edição da Caminhada da Solidariedade. A concentração está marcada para as 10h, na Praça Dom Eduardo, com acompanhamento de mini-trio elétrico. Aberto à comunidade, a ação faz parte da programação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Para participar, é necessário adquirir camisa que custa R$ 20 (adulto) e R$ 15 (criança).

Ana Margarida Amado, presidente da associação e da Creche Solidariedade, que também organiza o evento, informou que a caminhada tem o objetivo de chamar a atenção dos ilheenses para o engajamento da luta pela igualdade dos direitos da mulher. O cortejo sai da Praça Dom Eduardo e segue pelas principais ruas de Ilhéus, com parada final na Avenida 2 de Julho.

Além de realizar ações de cunho social, a Associação de Mulheres Ilheenses mantém a Creche Solidariedade, situada na Rua Lírio, 525, bairro Nelson Costa. Atualmente, assiste nos dois turnos, 154 crianças de 4 e 5 anos de idade, de educação fundamental, por meio de apoio da Prefeitura de Ilhéus, que cede professores e realiza repasses financeiros mensais.

De acordo com a presidente da associação, “contamos também com a contribuição mensal de empresários de Ilhéus. Para melhorar ainda mais a nossa manutenção, recebemos diariamente gêneros alimentícios. Para ser novo parceiro da instituição, basta entrar em contato pelo telefone (73) 3632-1539, em horário comercial”.

Cursos – Ana Margarida Amado lembra que a Associação de Mulheres Ilheenses mantém cursos pré-profissionalizantes com cargas horárias diversas. Nos últimos anos, a entidade promoveu cursos de corte e costura, culinária, doces e salgados, além de informática.