Canavieiras e Caixa firmam convênio para arrecadação de tributos

Convênio firmado no gabinete do prefeito Almir Melo
Ascom/Walmir Rosário

Em ato realizado nesta segunda-feira (2), no Gabinete do Prefeito, a Prefeitura de Canavieiras e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio com a finalidade de abrir um canal de arrecadação dos tributos municipais. Participaram da assinatura do contrato o prefeito de Canavieiras, Almir Melo; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Washington Luiz Dias Martins; e o gerente de Pessoa Física, Raul Toso; ambos da agência de Canavieiras.

De acordo com o contrato, a partir de agora, a Caixa Econômica Federal (CEF) também passa a prestar serviços de recebimento e tratamento de documentos de arrecadação da Prefeitura de Canavieiras, em toda sua rede de atendimento. Com isso, todos os tributos e demais receitas municipais podem  ser pagas nos guichês da agências, na rede lotérica, internet banking, terminais de auto-atendimento e correspondentes Caixa Aqui.

Durante a assinatura, o prefeito Almir Melo destacou a parceria entre as duas instituições e disse que com a celebração desse convênio, os contribuintes poderão pagar os tributos municipais na ampla rede mantida pela CEF. “Nossa intenção é facilitar a vida dos nossos contribuintes, no sentido de que ele possa ter a opção de quitar o tributo através do meio de pagamento que tenha maior facilidade”, ressaltou o prefeito.

Para o gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Canavieiras, Washington Luiz Martins, a assinatura do contrato com a Prefeitura de Canavieiras é muito relevante, pois a Caixa poderá oferecer aos seus clientes mais um serviço. Assegura, Washington, que a Caixa tem ampliado, significativamente, sua participação na vida econômica da cidade e parte dessa clientela tem obrigações com a Prefeitura.

Os serviços que serão prestados pela Caixa Econômica Federal à Prefeitura de Canavieiras estarão adequados ao padrão da Federação Nacional dos Bancos (Febraban) de arrecadação. Com isso, toda a prestação de contas será feita exclusivamente em meio magnético, nos canais de atendimento.

Lembrou, o prefeito Almir Melo, que o sistema de arrecadação tributária do município está totalmente informatizado o que tem facilitado o pagamento das obrigações pelos contribuintes. “Hoje, o contribuinte, em qualquer lugar do mundo, acessa o site da Prefeitura e pode imprimir um documento com código de barras e efetuar o pagamento dos tributos. Agora, esse serviço também foi ampliado para os clientes da Caixa Econômica Federal”, ressaltou o prefeito Almir Melo.