Ilhéus ganha novos enfermeiros e nutricionistas

Estudantes e professores homenageados
Ascom

A Faculdade de Ilhéus realizou solenidade de colação de grau da sexta turma de formandos do curso de Enfermagem, no último sábado, dia 21, às 19 horas, no auditório Jorge Amado do Centro de Convenções de Ilhéus. A cerimônia foi presidida pelo diretor geral da Faculdade, professor Almir Milanesi. Já neste sábado, dia 28, haverá colação de grau dos novos bacharéis em Nutrição, na sede da instituição, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Trinta e três novos bacharéis em Enfermagem foram graduados para o mercado de trabalho. A paraninfa da turma foi a professora Roberta Messias Marques, tendo como coordenador do curso, professor Robson Vidal de Andrade. A oradora foi a formanda Kellen Pinto Benevides, e a juramentista, Janaína Campos Botelho. A produção cenográfica e organização do evento foram feitas pela Terceira Via.

Esta foi a sexta turma de formandos do curso de Enfermagem, cujo reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) se deu imediatamente após a colação de grau da primeira turma de bacharéis, em setembro de 2012. Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou os projetos de extensão desenvolvidos pelo curso, cuja realização tem uma grande dimensão social. “O projeto do nosso curso tem sido construído de forma interativa e interdisciplinar, na busca do saber e da prática em saúde”, declarou.

A solenidade contou também com as presenças da diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, da representante do Cesupi - Centro de Ensino Superior de Ilhéus, Fátima Milanez Frisso, do Amigo da Turma, professor Mitchel Catai Cardoso, e do secretário acadêmico, Paulo César Castro Xavier.

Nutrição – A nova turma de bacharéis em nutrição colará grau neste sábado, às 19 horas, no auditório Professora Adélia Melo, no campus da Faculdade de Ilhéus, em cerimônia também presidida pelo diretor Almir Milanesi. Na sua opinião, “no mundo moderno, o curso de Nutrição conquistou um espaço importante na promoção à saúde das pessoas e no desenvolvimento de políticas públicas na área de segurança alimentar.”