SAC Itabuna realiza quase 20 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento‏

Movimentação intensa
Arquivo/Google

A nova unidade do SAC Itabuna realizou 19561 atendimentos em seu primeiro mês de funcionamento. Inaugurado no último dia 19 de janeiro, o posto registrou maior demanda para a emissão da carteira de identidade, com 4066 solicitações. Em segundo lugar na lista de serviços mais procurados está a entrada no seguro desemprego, com 1952 solicitações, seguida da emissão da carteira de trabalho, com 1521 documentos produzidos, e da renovação da carteira de habilitação, com 1231 pedidos.

Situado no Shopping Jequitibá, o novo SAC Itabuna funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. Além do emissão das carteiras de identidade, de habilitação e de trabalho, a unidade conta com a entrega de certidão negativa de antecedentes criminais, CPF e demais serviços relacionados ao Planserv, Detran, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça (TJ/BA) e Sefaz Estadual.

Benefício -  Localizado no Território de Identidade Litoral Sul, a 426 quilômetros de Salvador, o novo SAC Itabuna atende a uma população de 218.124 habitantes. As novas instalações oferecem mais comodidade à população, devido à sua nova localização, mais central e acessível.

Durante a cerimônia de inauguração, o governador Rui Costa ressaltou a importância dos postos SAC, como "equipamento para o exercício da cidadania, pois oferece mais conforto e agilidade para a população do sul da Bahia”. Já o secretário da Administração, Edelvino Góes, destacou a ampliação da rede em todo o estado. "É mérito desta gestão a ampliação da capacidade de atendimento da rede, especialmente no interior. Superamos a marca de 26 unidades de atendimento em todo estado nos últimos oito anos, ampliando em mais de 100% a capacidade da rede".

Atualmente, a Rede SAC conta com 55 unidades de atendimento em todo o território baiano, sendo 35 postos fixos na capital e interior do estado, 17 pontos avançados do SAC, os Pontos Cidadão, e três rotas do SAC Móvel.