Conselheiros do TCE suspendem sessão para homenagear Zezéu

Zezéu Ribeiro faleceu ontem em São Paulo
Arquivo JBO/MaurícioMaron

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, suspendeu a realização da sessão plenária do órgão, prevista para a tarde desta quinta-feira (26), em homenagem ao conselheiro Zezéu Ribeiro, que faleceu na última quarta-feira (25), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratamento de uma hemorragia gástrica.

Também, por determinação do presidente, as bandeiras do Brasil, da Bahia e do TCE, em frente ao edifício sede, ficarão hasteadas a meio pau durante três dias. O velório está sendo realizado no Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1.330, Campo Grande, ao lado do Passeio Público, em Salvador) e a cerimônia de cremação está marcada para as 11h da sexta-feira (27), no Jardim da Saudade.

O conselheiro José Eduardo Vieira Ribeiro tinha 65 anos e deixa viúva, Lola Moscoso Medeiros Neto, e três filhos, Cláudio, Adriano e Júlia.

Ex-deputado federal e ex-vereador de Salvador, Zezéu Ribeiro, como era mais conhecido, tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado no dia 9 de junho de 2014, após uma longa e vitoriosa trajetória na vida pública.