Para PT de Ilhéus, Zezéu deixa um exemplo de coragem e uma história de luta

Carmelita Ângela, presidente do PT
Arquivo JBO/MaurícioMaron

Em nota emitida agora à noite, o PT de Ilhéus lamentou a morte de Zezéu Ribeiro. Na nota, o partido destacou a coragem de Zezéu na luta pela democracia e "a força de um homem que jamais fugiu à luta". Zezéu, de acordo com a nota, deixa um exemplo de caráter, de retidão e força" que devem servir de inspiração para os baianos.

Abaixo, a nota completa. 

 

Nota de Pesar

Foi com imensa tristeza e grande  dor que o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro.

Sua história de garra, seu espírito de bravura, seu senso de justiça e sua coragem de lutar pelas necessárias transformações na Bahia e no Brasil revelam a força de um homem que jamais fugiu à luta e não abriu mão do seu desejo de uma sociedade melhor, mais igualitária e mais justa. Assim é e será sempre Zezeu Ribeiro que partiu para um plano superior, mas que deixa um exemplo de caráter, de retidão e de força.

Filiado ao PT desde 1982, presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003), além de ter sido presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia. Foi também o primeiro candidato do PT na Bahia ao governo do Estado. E isso muito nos honra e nos orgulha.

Nós, do Partido dos Trabalhadores, ficamos tristes com o falecimento do eterno companheiro Zezéu Ribeiro, mais gratos pela sua inegável contribuição à história e as transformações no Brasil nos últimos anos.

Obrigado companheiro pelo exemplo e descanse em Paz ao lado do nosso Deus Criador e Salvador.

  

Professora Carmelita

Presidente do DM do PT em Ilhéus