Ecobike doa alimentos arrecadados durante a inscrição de ciclistas

Foram beneficiadas entidades que prestam serviços sociais
Ascom/Lorena Loreiro

Após o sucesso da décima edição do Ecobike, o empresário Eriston Nascimento, juntamente com funcionários da Bike Shop e parceiros, realizou a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados no ato da inscrição às entidades assistenciais da cidade. Os alimentos foram entregues às instituições que trabalham com pessoas carentes e já possuem esse público cadastrado, dentre as quais centros espíritas, igrejas evangélicas, associações e creches da cidade. Realizado no dia 1º de fevereiro, o 10º Ekobike reuniu mais de mil participantes, contabilizando os 600 ciclistas, seus familiares, visitantes e convidados, além do pessoal da logística.

As instituições que receberam as doações foram: Os centros espíritas Bezerra de Menezes, União e Fraternidade e Caminho e Luz; Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus, Quadrangular, Iord, Pentecostal Chama de Fogo e Pentecostal Filhos de Deus; Associação Ágame, Associação Vicentino e Creche Jardim dos Anjos. Na creche, que atende 50 crianças de três a cinco anos em situação de vulnerabilidade social, a equipe foi recebida com festa pelas crianças. Para a diretora Regina Bispo essa ajuda é muito gratificante. “Fico feliz por esse gesto de solidariedade com nossa creche, é um empenho para ajudar nossa Instituição", relatou a professora na ocasião.

Foram diversos parceiros no apoio e incentivo à realização do maior passeio ciclístico regional. Organizado pelo empresário Ériston Nascimento, da Bike Shop, o evento conta o apoio da TV Santa Cruz, Prefeitura de Canavieiras e dezenas de empresas privadas. Segundo o empresário, foram quase 800 quilos de alimentos doados que serão muito bem utilizados pela administração dessas instituições. "Meu muito obrigado a todos os participantes do evento que maia um ano abraçaram essa causa, é muito bom ajudar os necessitados", disse o empresário.

10 Ecobike - Conhecida como a cidade das bicicletas, Canavieiras atrai ciclistas e equipes de várias cidades do Sul da Bahia, que curtem o grande passeio por um trecho do município cercado de história, como a Fazenda Cubículo, na qual foi implantada os primeiros cacaueiros da Bahia. No percurso, muita Mata Atlântica e rios, como o Salsa, onde é possível tomar banho no final da rota: a Fazenda Santa Cruz.

Na chegada à fazenda, os ciclistas descansam, almoçam (churrasco do Carolina), cantam e dançam com as músicas apresentadas pela Banda Maria Bretheira. “É esse clima de descontração, amizade e paixão pelo ciclismo é que faz do Ecobike um evento de sucesso e vitorioso”, revela um dos organizadores, Alexandre Tolentino.

No próximo ano, informa Ériston Nascimento, estão sendo esperados cerca de mil ciclistas, tendo em vista a constante procura pela participação. Segundo Ériston, também estão sendo planejados novos roteiros, com a finalidade de oferecer novas atrações visuais e de lazer para os ciclistas.