Inscrições abertas para o Curso de Fotografia para iniciantes, em Ilhéus‏

Uma das fotos produzidas por alunos do curso
Divulgação

O Curso de Fotografia para iniciantes é direcionado para quem nunca teve uma iniciação em fotografia e está em busca de um olhar mais apurado. Além de fazer fotos mais bonitas, o participante se tornará apto a entender e explorar mais os recursos das câmeras.  As aulas para a nova turma acontecem dias 13 (das 18h40 às 21h30) e 14 (das 08h às 13h30), no Aeroclube de Ilhéus, no bairro do Pontal, área interna do aeroporto. O investimento é de R$ 100. 

O curso será ministrado pela comunicóloga Tacila Mendes, formada em Rádio e TV pela Universidade Estadual de Santa Cruz, especialista em Audiovisual pela mesma instituição, e responsável pelo registros fotográficos da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em Salvador, onde atua na Assessoria de Comunicação.

Criadora do curso de fotografia básica em 2011, em Ilhéus, ela conta que mais 400 pessoas que já participaram das aulas desde então. "Todo mundo que tem uma câmera, seja ela qual for, deseja aprender a explorar seu equipamento. É com esse objetivo que, há 4 anos, as pessoas buscam os 'Cursos de Fotografia Mão na Máquina', dando assim, o pontapé inicial para entender e mergulhar no mundo da fotografia", explica.

O conteúdo do curso abrange: O que é fotografia?; Breve história da fotografia; Conhecendo sua câmera (elementos e recursos); Estética da fotografia – Regras de composição; Erros a serem evitados; Explorando os recursos da câmera; Quando usar o flash; As “horas mágicas” – melhores luzes do dia; Treinamento do olhar fotográfico; Aula prática para treinamento do olhar fotográfico; e Análise e avaliação das fotos produzidas.

As vagas são limitadas e, para participar, é necessário que o aluno leve sua câmera. Ao final do curso, serão entregues certificado e apostila em CD. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail maonamaquina@gmail.com  ou pelos telefones (73) 9166-6450 / 8803-9821. Para mais informações, acesse o site www.maonamaquina.wordpress.com.