MEI terá capacitação gratuita sobre processo de migração para microempresa‏

Michel Lima
Arquivo JBO/MaurícioMaron

Durante o anúncio da programação do ciclo de oficinas Sebrae Empreendedor Individual (SEI), para 2015, o gestor do Ponto de Atendimento do Sebrae, em Itabuna, Michel Lima, destacou o lançamento de uma nova solução para microempreendedores que desejam ou precisam migrar de categoria.     

A oficina SEI Crescer orientará os participantes sobre o processo de migração de Microempreendedor Individual (MEI) para Microempresa (ME), com informações sobre os novos benefícios e obrigações. A nova capacitação foi desenvolvida para atender o microempreendedor que tem vontade de crescer, mas ainda tem dúvidas. 

O SEI Crescer também irá ajudar àquelas microempresas que ultrapassarem os limites do MEI, como explicou Michel Lima. “O empreendedor precisa ficar atento, pois, se ultrapassar o faturamento mensal (média de R$ 5 mil) ou precisar contratar mais de um funcionário, deverá procurar um contador”, completa.

Outras oficinasA capacitação SEI Crescer será ministrada no auditório do Ponto de Atendimento do Sebrae de Itabuna, no dia 25/02, de 13h30 às 17h30. A programação do ciclo segue com outras opções de oficinas, realizadas no mesmo auditório do Sebrae, das 14h às 17h. Confira os temas e as datas: SEI Controlar o meu Dinheiro (04/03), SEI Planejar (11/03), SEI Empreender (18/03) e SEI Vender (25/03). Todas as oficinas são gratuitas.

ServiçoAs inscrições e as oficinas serão realizadas no Ponto de Atendimento do Sebrae, na Rua Paulino Vieira, número 175, Edf. Lizete Mendonça- Centro, Itabuna. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (73) 3613-9734.