Carnê da Cidadania já começou a ser entregue no sul da Bahia

Néo Bastos e a facilidade de receber o carnê em casa
Ascom

O Carnê da Cidadania dos Microempreendedores Individuais (MEI), contendo o boleto para o pagamento dos Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), de 2015, já começou a ser entregue, pelos Correios, nas residências dos empreendedores que moram na sede do município de Ilhéus. Já os microempreendedores da zona rural devem retirar seus carnês no Balcão do Empreendedor, no prédio anexo à prefeitura. Todos devem ficar atentos ao prazo do primeiro pagamento, que será no dia 20 desse mês.

O comentarista esportivo Néo Bastos é microempreendedor individual, desde o final do ano passado. O carnê de sua contribuição mensal contendo os Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) de 2015 já foi entregue pelos Correios em sua residência em Ilhéus. “Tudo muito prático e que vai facilitar a minha vida”, resume o comunicador que tem um programa diário numa emissora FM local e pouco tempo para resolver questões administrativas da empresa.

“Muitas vezes deixo tudo para resolver aos 45 minutos do segundo tempo, por falta de horário na agenda e de espaço no dia-a-dia”, brinca o comentarista, usando um jargão esportivo para justificar a sua dificuldade com o tempo livre. Néo Bastos mora na região central da cidade, condição que terminou agilizando o processo de entrega do seu carnê por parte dos Correios.

Zona Rural - Os empreendedores que residem na zona rural de Ilhéus, nos cerca de trinta distritos e povoados pertencentes ao município, devem retirar seus carnês no Balcão do Empreendedor, situado no prédio anexo à Prefeitura, na rua Santos Dumont, ao lado do Palácio Paranaguá.

“É importante o MEI procurar o Balcão do Empreendedor ou Sebrae mais próximo do seu município, pois o pagamento em dia é o que garante a manutenção dos benefícios e evita pagamento de multas e juros”, ressalta o analista do Sebrae, Michel Lima. No sul da Bahia, a distribuição atende a 15.969 microempreendedores individuais em 28 municípios do Território Litoral Sul. Ilhéus (5.203) e Itabuna (4.555) são os dois maiores municípios atendidos.

Site - As parcelas poderão ser pagas nos bancos, nas casas lotéricas, em correspondentes bancários e nos terminais de autoatendimento. Quem não conseguir, nos próximos dias, receber em domicílio ou resgatar o carnê no Balcão do Empreendedor poderá continuar baixando os boletos pelo Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/).