Canavieiras melhora iluminação pública pensando no Carnaval

Lâmpadas queimadas e acessórios danificados estão sendo substituídos
Ascom/Wagnevilton Ferreira

A Prefeitura de Canavieiras está promovendo uma completa verificação nos pontos de iluminação pública dos bairros e do centro da cidade. No trabalho realizado pelos técnicos do setor de eletricidade da Secretaria de Obras e Transportes passam por vistoria todo o sistema de iluminação, a exemplo de lâmpadas queimadas ou folgadas, além dos acessórios.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, esta semana o Setor de Iluminação Pública já fez a recomposição da iluminação dos postes da praça Armindo de Castro (Capelinha) e está finalizado os serviços na avenida Antônio Carlos Magalhães. “Este é um trabalho constante que vem sendo feito pela equipe de eletricistas, tanto na sede do Município quanto no interior”, informa Almir Melo Júnior.

Para recompor a iluminação pública de Canavieiras, a Prefeitura contratou um equipamento composto de um caminhão médio aparelhado com plataforma de elevação para trabalho em altura através de sistema hidráulico, equipado com cesto em polietileno. Através deste novo equipamento, o setor ganhou mais mobilidade para ampliar a manutenção nos pontos de iluminação, inclusive os postes mais altos.

Atualmente, a recomposição da iluminação está sendo feita com lâmpadas a vapor de sódio, que são consideradas, eficientes e duráveis. Ao inspecionar cada ponto de luz, os eletricistas também testam os outros componentes, a exemplo de braços, luminárias reatores, relés fotoelétricos e demais dispositivos que fazem parte do sistema.

Com a proximidade do Carnaval, o Setor de Iluminação pública ampliará o atendimento de manutenção e implantação de iluminação especial para o sítio da folia. “Estamos fazendo uma inspeção geral em todas as áreas da cidade e realizando os serviços dentro de um tempo mais breve possível, pois a iluminação pública é um dos serviços essenciais prestados pela Prefeitura”, esclarece Almir Melo Júnior.

Recentemente, o prefeito Almir Melo, ao atender as solicitações dos serviços de iluminação pública nos povoados e zona rural, informou que a manutenção de rotina obedece a um planejamento da secretaria, mas que os problemas que por acaso surjam serão atendidos dentro do grau de prioridade.