Canavieiras realiza obras de reforma e construção de creches

Em breve novas unidades vão funcionar, garante governo
Ascom/Wagnevilton Ferreira

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, visitou, nesta quarta-feira (28), as obras de reforma e construção de duas creches da Rede Municipal da Educação: a Vovó Cabocla e a São Boaventura. O objetivo é ampliar o número de vagas para as crianças nesses estabelecimentos de educação especializada.

A prefeitura de Canavieiras, através da secretaria de Obras e Transportes, anunciou a reforma e a ampliação da Creche Municipal Vovó Cabocla, localizada na rua Helena Chaves, Bairro Sócrates Rezende. Com a obra, a creche passará a contar com mais duas salas de aula e um novo parque infantil, além da readequação da cozinha e da secretaria.

Já a Creche São Boaventura, inicilamente, terá capacidade para 80 alunos, e será construída com quatro salas de aula, secretaria, área de recreação, cozinha, refeitório, dentre outros equipamentos. A creche irá atender a população infantil dos bairros São Boaventura, Cidade Nova, João Fon Fon, Pedro Menezes e Almir Nonato (Ilha do Gado).

Explica a secretária Municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, que a nova creche vem atender a uma área importante da cidade, na qual existe uma população infantil considerável. “Esse é mais um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Almir Melo, a exemplo de tantos outros na educação”, frisou a secretária.

Segundo o prefeito Almir Melo, a educação é uma das áreas do Governo da Reconstrução que tem recebido investimentos importantes para a promoção da melhoria da qualidade de ensino. “A educação sempre foi um dos serviços públicos prestados com qualidade e considerados destaques em todas nossas administrações”, ressaltou o prefeito.

Para Almir Melo, a formação do cidadão é um compromisso firmado pela Constituição Federal e que deve ser obedecido por todos os entes federativos. No entender do prefeito, os investimentos com a educação devem superar os índices mínimos estabelecidos na “Carta Cidadã”, como acontece em todas suas administrações.

A obediência aos preceitos estabelecidos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação faz parte dos princípios do Governo da Reconstrução, que desde 2013 vem adaptando as escolas para atender os alunos. Um exemplo foi o Colégio ACM, transformado em estabelecimento de ensino infantil.