Diretores e professores entregam Unidade Sul do Colégio Vitória

As gerações de uma família que transformou a educação em Ilhéus
JBO/Maurício Maron

As aulas da Unidade Sul do Colégio Vitória, em Ilhéus, vão começar no dia 10 de fevereiro. Mas as instalações da escola, à margem esquerda da rodovia Ilhéus-Olivença, Km 1, já estão abençoadas. Em uma solenidade bastante concorrida, nesta segunda-feira (26) à noite, que contou com a presença de diretores e colaboradores da instituição, o padre José Cristo abençoou o novo espaço, definido pela idealizadora e fundadora da instituição, educadora Adélia Melo, como sendo “mais uma etapa importante de um grande trabalho de respeito à educação e aos jovens do sul da Bahia”.

A Unidade Sul atenderá a mais 200 alunos de educação infantil e primeiro ao quinto ano do Fundamental. A ampliação da escola para zona sul do município, coincide com as comemorações de mais uma importante conquista do Vitória. Há algumas semanas a escola registrou o melhor desempenho no Enem em todo o sul da Bahia. Segundo o ranking do MEC, baseado nas notas de quatro áreas do conhecimento, a escola obteve uma média 608,4, ficando a segunda colocada com 597,1 pontos. Desde que a avaliação foi criada, o Colégio Vitória esteve à frente do ranking em mais de 90 por cento das análises, consolidando-se como o maior vencedor da história de avaliação do MEC no sul da Bahia.

Para a atual diretora, Ana Carolina Melo, a ampliação da escola representa a consolidação de um projeto vencedor. “Os resultados que obtivemos ao longo dos anos são uma coroação do no trabalho competente, compromissado e sensível às especificidades dos alunos. Um resultado que se constroi a cada dia de trabalho, desde a educação infantil, em todas as áreas de conhecimento, em todos os níveis”, explicou aos presentes. Além da direção e do corpo docente da escola, participaram das bênçãos a secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha; o casal Almir e Sandra Milanesi, diretores da Faculdade de Ilhéus; e a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, ex-aluna e filha da fundadora da escola.

A partir desta terça-feira, 26, as instalações estarão abertas para visitação de pais e novos alunos da instituição de ensino.