Americano encantado com Ilhéus cria aplicativo para promover turismo na cidade

Ilhéus, a nova paixão de Alan
Arquivo JBO/MaurícioMaron

Sem dúvida alguma existem muitas maravilhas no mundo, inclusive ainda não totalmente descobertas. O Brasil, país tropical com extensa faixa litorânea, abriga diversos lugares paradisíacos que deixam saudades no coração de qualquer turista. Alan Halley é um engenheiro americano apaixonado pelo estilo de vida brasileiro, que dispensou o status de turista para se tornar um brasileiro por adoção. Há 6 anos Alan trocou o sol da Califórnia pelo o do Brasil para aproveitar de toda a beleza deste país, quando então, o americano, motivado pelas maravilhas e a simpatia do povo brasileiro, decidiu fixar o seu guarda-sol na praia de Ilhéus, na Bahia, onde desde 2009 administra a sua empresa, com equipe brasileira, que desenvolve aplicativos para celular. Depois de tanto tempo colhendo os resultados de uma terra brasileirinha e fértil, Alan resolveu presentear, os agora compatriotas, com um aplicativo que tem como objetivo valorizar o turismo brasileiro promovendo ainda mais a cidade de Ilhéus. 

Construído para o sistema operacional iOS e Android, o aplicativo que recebe o nome da cidade, Ilhéus, brinda o usuário com funcionalidades que irão proporcionar uma experiência ainda mais prazerosa na cidade. Alan, o americano, conta que ele mesmo tirou todas as fotos mostradas no aplicativo, escreveu as descrições, e que trabalhar em Ilhéus, é quase um hobbie. 

“Eu juntei minhas duas paixões: trabalhar em Ilhéus e passear em Ilhéus, e por gostar muito de explorar a região, decidi criar o aplicativo para que mais pessoas possam disfrutar do que tenho aqui diariamente”, comenta Alan Halley, que feliz completa dizendo que “é fácil trabalhar em Ilhéus todos os dias”. 

Ilhéus pode ser baixada gratuitamente e está disponível em português e em inglês. Com o aplicativo, será como levar a paradisíaca cidade no bolso, literalmente: pontos turísticos, restaurantes, hotéis, praias, e muito mais, com mapas, fotos, e informaçoes completas levando ainda mais praticidade ao turista que planeja disfrutar de seus dias em Ilhéus, na maravilhosa Bahia. 

Download iOS: 
https://itunes.apple.com/it/app/ilheus/id787761002?l=en&mt=8 


Download Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.map2app.U9452019A11006 

Para falar com Alan Halley, criador do aplicativo Ilhéus, envie e-mail para: 
info@ilhe.us