Projetos no Asilo São Vicente são apresentados à setores organizados de llhéus

A coordenadora de eventos, Carol Ferraz, e o presidente do Abrigo, Yolando Souza
Ascom

O presidente da Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus, Yolando Souza, se reuniu  com os secretários municipais de Saúde, José Antonio Chagouri Ocké, e de Assistência Social, Jamil Ocké, os presidentes do Lions Clube Ilhéus Centro, tenente-coronel Idilceu Bastos, Ilhéus Norte, Suzana Patury, e Ilhéus Pontal, José Carlos Tavares, com a finalidade de mostrar a situação contábil da instituição e apresentar os projetos de captação de recursos que a diretoria pretende executar este ano, com a ajuda da comunidade. 

Na oportunidade, o diretor-financeiro, Adriano Dantas, apresentou o diagnóstico financeiro da instituição, traçou o quadro das receitas, geradas por mensalidades dos idosos que lá residem (aluguéis dos imóveis, hospedagens da Casa de Retiro e doações mensais de sócios), e outro de despesas (alimentos, medicação, custos com profissionais de saúde, folha de funcionários, FGTS, energia, segurança, dentre outras), e afirmou que o Abrigo possui um déficit mensal em torno de 20 mil reais. Em valores atualizados, o abrigo possui um débito total no valor de 131.580,40.

Também foram apresentadas as propostas de melhoria na gestão administrativa para 2015, com diagnósticos de processos operacionais que necessitam de revisão, e projetos de captação de recursos pela coordenadora de eventos, Caroline Ferraz. “Além do processo de arrecadação de dinheiro, vamos otimizar as recursos existentes. Precisamos dobrar receita que entra pela central de ligações, realizar o bingo entre amigos, um baile da 3ª idade e viabilizar a instalação de uma padaria, recrutar novos doadores e ampliar banco de sócios” afirmou..

Caroline também citou a necessidade de captação de novos recursos humanos (mão de obra voluntária), além de diagnosticar aspectos que não qualificam a estrutura funcional da empresa e que têm impactado diretamente na otimização dos recursos recebidos. O abrigo São Vicente de Paulo estará completando 100 anos de existência em 2016 e mantem atualmente 82 idosos.