Canceladas apresentações de Corais por causa das chuvas em Ilhéus

Corais dão clima ao período natallino
Secom/Gidelzo Silva

Em virtude das fortes chuvas que estão incidindo em Ilhéus, a prefeitura municipal informa que a Cantada de Natal, que estava marcada para os dais 18 e 19, foi transferida para a próxima segunda e terça-feira, dias 22 e 23, nas escadarias do Palácio Paranaguá. No primeiro dia, haverá a apresentação do Coral Apostólico Pão da Vida, a partir das 19 horas. Na terça, a partir das 18 horas, o público poderá conferir as apresentações dos corais da Escola Heitor Dias, Escolas Conveniadas do Município, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 1ª Igreja Batista de Ilhéus (1ª IBL) e Adolescentes da 1ª IBL. Também em função do fenômeno natural, o projeto Águia da Cultura, que ocorreria em alguns bairros do município foi cancelado.   

A decoração de Natal deste ano foi ampliada com o objetivo de beneficiar um número maior de áreas do centro comercial, bem como outros espaços da cidade. De acordo com informações do secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, o trabalho favorece pontos do Pontal, Malhado, Avenida Itabuna, Avenida Soares Lopes, Avenida Lomanto Júnior, Nelson Costa, Hernani Sá, Olivença, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória. Resultado de uma parceria do Gabinete do Prefeito e as secretarias municipais de Indústria e Comércio (Sedic), Turismo (Setur) e Cultura (Secult), a ação também contempla a Ponte Lomanto Júnior e a Avenida Dois de Julho.

Decoração de Natal - A decoração deste ano inclui peças diversas, como anjos, sinos, estrelas, presépios, chafarizes e árvores de natal, além de cordas luminosas. Desde a segunda-feira, dia 15, o comércio de Ilhéus passou a funcionar até as 22 horas. No dia 24, as lojas ficarão abertas até as 18 horas.