Canavieiras recupera ruas e praças

Trabalho envolve pista, calçadas e meio-fio
Ascom/Walmir Rosário

A Prefeitura de Canavieiras segue cuidando da cidade, com foco na execução dos serviços de recuperação das ruas, avenidas e praças da cidade. Preparando a cidade para a chegada do verão, vários trechos no centro da cidade e em diversas ruas que se encontravam com o asfalto ou calçamento comprometido, dificultando a mobilidade urbana, foram recuperados. O investimento usado pela Prefeitura de Canavieiras para ações tapa-buracos é realizado com recursos próprios, através da Secretaria de Obras e Transportes.

A recomposição do pavimento das ruas e avenidas de Canavieiras foi um compromisso assumido pelo prefeito Almir Melo, mesmo antes de ser empossado no governo. O prefeito lembrou ainda que antes de assumir a gestão, a cidade estava comprometida de buracos e ruas destruídas. “Há muitos anos que o sistema viário de Canavieiras não passa por manutenção, o que tem dificultado o tráfego de veículos – carros, motos e bicicletas.”, afirmou.

Explica o secretário municipal de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que já foram beneficiadas com a recomposição as avenidas Assis Gonçalves, Rio Branco, Osmário Batista, Enelzita Matos. Assim que foi concluída a primeira etapa, as obras de recomposição de pavimentação passaram a executar os serviços nas avenidas Antônio Carlos Magalhães, General Pederneiras, Barão de Cotegipe, Benjamim Constant, Almir Nonato, rua João Ribeiro Vargens (trecho do Beco Apertado). As praças contempladas com os serviços foram: praça do Cacau, do Ex-Combatente, da Capelinha, Maçônica, do Sapo, da Bandeira e São Boaventura.

As obras estão em ritmo acelerado, abrangendo, ainda, as ruas Augusto Severo, Dr. José Marcelino, travessa Altamiranda de Carvalho, Centro de Abastecimento, ruas do Cajueiro, Gravatá, Rua da Prata, São Francisco, Rui Barbosa, Beco do Reconto, avenida Ilhéus, Afrânio Peixoto, rua do Meio, 13 de maio, Beco apertado, Benjamin Constant, avenida Assis Gonçalves, Barão do Rio Branco, Sítio Histórico, Gravatá, Almir Nonato, Augusto Luiz de Carvalho, Rua do Posto João Fonfon.

Além da recuperação das ruas, outras ações estão em andamento na cidade. As unidades de saúde 1 e 2 do Bairro Sócrates Rezende passam por uma reforma geral, que inclui reparo do telhado, troca de portas, reforma dos banheiros, pintura geral e sala de acolhimento.