Dispositivos móveis criam formas de aproximação de empresas e consumidores

Danilo Abreu
Ascom

Por conta do avanço tecnológico e a frequente mudança no comportamento do público consumidor, o desenvolvimento de um canal mobile deixou de ser um diferencial para se tornar essencial para os negócios de qualquer empresa. Estratégias visando esse mercado têm sido apontadas como uma das grandes tendências em Marketing Digital para 2015.

De acordo com dados divulgados pelo instituto Datafolha, atualmente há aproximadamente 43 milhões de brasileiros com 12 anos ou mais que navegam pela internet utilizando dispositivos móveis. O estudo foi feito com 2.236 pessoas em todas as regiões do país. Entre outras informações, o estudo revela ainda que 1 em cada 4 brasileiros pretende adquirir um smartphone no primeiro semestre de 2015.

Para Danilo Abreu, diretor Comercial da Ipsoft Sistemas, com o crescimento do uso dos dispositivos móveis, as empresas passam a ter uma oportunidade de melhorar a interação com os seus clientes por conta das vantagens oferecidas pelas ferramentas do mobile, como a câmera, notificações, aplicativos personalizados e outras opções.

“Para as empresas, os aplicativos tendem a ser projetos direcionados para criar um vínculo mais profundo com o cliente, além de oferecerem funcionalidades adicionais, que os websites não dispõem. Por exemplo, a Amazon, um site internacional de e-commerce, dispõe de um site e um aplicativo que aborda essas outras funcionalidades, como leitor de código de barras”, comenta Danilo.

Vantagens dos aplicativos para mobiles

Uma grande vantagem dos aplicativos é a velocidade do carregamento da página, pois normalmente ele já está instalado no celular e trás grande parte do conteúdo gráfico na instalação.  

“Os aplicativos tendem a fazer parte de projetos direcionados a empresas que desejam criar um vínculo mais profundo com o cliente, tornando sua comunicação mais personalizada e eficaz, além de um canal direto com o público-alvo”, afirma Danilo. 

Na opinião de Danilo, personalização e agilidade são algumas das principais vantagens dos aplicativos para dispositivos móveis “A tendência de aplicativos, sem sombra de dúvidas, cresce no mercado tecnológico. E é importante para as empresas atenderem seu novo consumidor. É imprescindível que as empresas estejam preparadas para esse novo canal, pois assim abrirá um leque de grandes e melhores oportunidades”, finaliza.

Para maiores informações sobre os diversos produtos e serviços oferecidos pela Ipsoft Sistemas, basta acessar o site www.ipsoftbrasil.com.br ou entrar em contato através do número (73) 3634-1439.