Em Canavieiras, Ginásio de Esportes está em reforma

Obras avançam e chegam à segunda etapa da reforma
Ascom/Wagnevilton Ferreira

Está em andamento mais uma etapa da reforma geral do Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), realizada pela Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes e da Secretaria de Turismo e Esportes. As obras incluem a construção de dois banheiros para o público, vestiários, alambrado, telhado com estrutura metálica, pintura completa, tabela de basquete, novas traves, pintura do piso e remarcação da quadra dentro do padrão estadual.

Com recursos financeiros do município, o equipamento esportivo vai beneficiar centenas de moradores, principalmente crianças, adolescentes e jovens que, a partir de agora, terão um local apropriado para a prática de diversas modalidades esportivas como vôlei, basquete, futsal e handebol. “Após essa reforma, Canavieiras contará com um espaço em condições adequadas para oferecer à população a prática esportiva competitiva e de lazer”, explicou o prefeito Almir Melo.

O prefeito Almir Melo afirma que essa ação trará muitos benefícios para o município. “Nosso governo está promovendo um grande avanço nas políticas públicas de valorização e promoção do esporte. Com o ginásio reformado logo poderemos contemplar projetos de formação esportiva para jovens e adolescentes da nossa cidade”, ressaltou.

Explica o prefeito, que as obras têm a finalidade de estimular a prática de esportes, gerando cidadania e bem-estar. “A partir da prática esportiva é possível promover a inserção de crianças e adolescentes na comunidade, formando cidadãos conscientes de seus direitos e atuantes na sociedade”, afirmou o prefeito. Após conclusão da obra, será oferecida a infraestrutura necessária para que a comunidade possa desenvolver atividades esportivas e de lazer como a Copa Nissei de Judô, que aconteceu em setembro e reuniu 800 atletas de várias cidades do estado.