Confraternização encerra ano letivo na APAE

Despedida de 2014
Ascom

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus realizou a festa de encerramento do ano letivo para os alunos da Escola Flor de Cacau, na sede da instituição, no Hernani Sá. Com a organização da equipe pedagógica e a direção da Escola, ações como palestra sobre o Natal, apresentação do coral dos alunos e do grupo de expressão corporal da APAE, foram promovidas de forma festiva para a comunidade presente.

O tema sobre o nascimento do menino Jesus foi palestrado pela educadora e professora Eunice Engino, que com um tratamento cuidadoso nas palavras, expressou com amor para os apaeanos o sentido no Natal e a renovação da vida. Em seguida, a professora Daniele Silva conduziu uma apresentação de dança com o Grupo de Expressão Corporal, formado por alunos da APAE. Com alegria, descontração e interatividade, o público compartilhou momentos de alegria e troca humana.

De acordo com a diretora, Maria Vitória Oliveira, “através destas atividades, podemos avaliar regras de convivências entre alunos, professores e demais funcionários da família apaeana”. A diretora destaca que a festiva de encerramento oportuniza a vivência das atividades realizadas através dos Programas Educativos da APAE durante o ano de 2014, em forma de confraternização.

A festa de encerramento contou, ainda, com uma apresentação muito animada do coral dos alunos, com a condução da professora de música, Gêilma Pimentel. Em seguida, foi oferecido um almoço para os alunos, que se despediram felizes do ano letivo de 2014.