Apresentações de corais serão abertas nesta quinta

Crianças da rede municipal se apresenta,m nas escadarias do Paranaguá
Secom/Gidelzo Silva

Além da decoração e iluminação especial instaladas na área central e em vários outros pontos comerciais da cidade, o período natalino ilheense deste ano contará mais uma vez com uma bela programação artística. Sempre realizadas nas escadarias do Palácio Paranaguá, as apresentações serão abertas nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 19 horas, pelo Coral Apostólico Pão da Vida. Já na sexta-feira (19), a partir das 18 horas, o público poderá conferir as apresentações dos corais da Escola Heitor Dias, Escolas Conveniadas do Município, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 1ª Igreja Batista de Ilhéus (1ª IBL) e Adolescentes da 1ª IBL.

A decoração de Natal deste ano, cuja instalação se encontra em fase final, foi ampliada com o objetivo de beneficiar um número maior de áreas do centro comercial, bem como outros espaços da cidade. De acordo com informações do secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia, o trabalho favorece pontos do Pontal, Malhado, Avenida Itabuna, Avenida Soares Lopes, Avenida Lomanto Júnior, Nelson Costa, Hernani Sá, Olivença, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória. Resultado de uma parceria da Sedic com o Gabinete do Prefeito e as secretarias municipais de Turismo (Setur) e Cultura (Secult), a ação também contempla a Ponte Lomanto Júnior e a Avenida Dois de Julho.

Decoração de Natal - A decoração deste ano inclui peças diversas, como anjos, sinos, estrelas, presépios, chafarizes e árvores de natal, além de cordas luminosas. Desde a segunda-feira, dia 15, o comércio de Ilhéus passou a funcionar até as 22 horas. No dia 24, as lojas ficarão abertas até as 18 horas.