Wagner entrega ônibus escolar em municípios no sul no estado‏

Wagner em Buerarema
Manu Dias/GOVBA

Com o objetivo de ampliar o conforto e a segurança dos estudantes da Rede Pública de Ensino, mais um ônibus escolar foi entregue pelo governador Jaques Wagner, durante visita ao município de Buerarema, na manhã desta segunda-feira (15). Orçado em R$ 250 mil, o veículo é dotado com equipamentos de acessibilidade, o que permite o transporte de alunos com deficiência física.

"Estamos aqui entregando mais um ônibus. Seguramente, isso representa mais tranquilidade aos nossos alunos", disse Wagner. Ainda em Buerarema, o governador assinou ordem de serviço para obras de cobertura do espaço onde funciona a feira livre da cidade. Após o evento, Jaques Wagner segue para as cidades de São José da Vitória e Almadina, para fazer a entrega de mais dois ônibus escolares.

Durante o evento em Buerarema, o governador comentou a questão do conflito por terras envolvendo produtores rurais e indígenas. "Estou vindo aqui, apesar de saber do trauma que se instalou na cidade. Estou aguardando uma posição definitiva do Governo Federal para pacificar a cidade. Está sendo feita uma revisão do laudo, e espero que o ministro da Justiça e a presidenta Dilma também tomem uma posição porque aí, pelo menos, as partes vão saber os direitos de cada uma. Quem discordar, vai ter que recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O que não podemos é conviver com essa situação de impasse que é uma questão histórica, mas que tem que se tomar uma posição".