Alunos de Biocombustíveis alertam sobre qualidade da gasolina vendida em Ilhéus

Estudo sobre a qualidade dos combustíveis
Arquivo/Google

Alunos do Curso Técnico em Biocombustíveis do Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira (CEEPAMEV) irão alertar motoristas sobre a qualidade dos combustíveis comerciais. A intervenção social, que contará com apoio da Petrobrás Distribuidora, está marcada para sábado (13), das 8 horas ao meio-dia, no Posto Temático Jorge Amado, no bairro do Malhado, em Ilhéus. Segundo o professor Emerson Alves dos Santos, o objetivo é esclarecer clientes sobre procedimentos para avaliação da qualidade e riscos com utilização de combustíveis adulterados.

Esta será a segunda vez que os estudantes do CEEPAMEV realizam este tipo de intervenção social. A primeira vez aconteceu em setembro deste ano e teve avaliação positiva, motivando a turma a repetir a ação. Ao todo, 15 alunos do Curso Técnico em Biocombustíveis irão participar da atividade, que inclui distribuição de kits com brindes e folhetos explicativos disponibilizados pela Petrobrás Distribuidora.

Para o professor Emerson, a intervenção social é importante apenas para conscientizar os clientes e também para a vida profissional dos acadêmicos. “Esta proposta é de grande relevância para formação e o aprimoramento destes profissionais, pois o modelo de educação abordado nas instituições de ensino profissionalizante está pautado não somente na capacitação técnica, mais também na formação do cidadão”, afirmou.