Projeto Retalhos Criativos atua em pontos turísticos de Ilhéus‏

Mulheres atuam em ações socioculturais e empreendedoras
Secom

As mulheres do Programa Retalhos Criativos, desenvolvido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) deram início ao recesso das atividades na Maramata no dia 29 de novembro, mas continuam atuando em ações socioculturais e empreendedoras.

O programa continua ativo mesmo longe do campus da Maramata, o trabalho é realizado em parceria com os projetos Hernani Sá Criativo e Pontal criativo que desenvolvem exposições de seus produtos artesanais em pontos turísticos da cidade. A união teve início no evento Primavera Criativa realizado pela Universidade em comemoração à abertura da chegada da Primavera no dia 19 de setembro.

O Retalhos Criativos é um projeto da Maramata que busca desenvolver uma atividade artesanal utilizando materiais que seriam descartados, como caixas de leite, que são transformados em bolsas, cds, que viram portas chaves, pufs de garrafa pet e outros.

Cerca de 10 mulheres que residem no Pontal participam do projeto que além de ser uma ação de conscientização ambiental, pode ser visto também como uma fonte de renda extra, como afirma o Presidente da Maramata Frederico Andrade “o Projeto Retalhos Criativos incentiva a economia criativa com práticas sustentáveis, pontuando aspectos tangíveis e intangíveis, além de promover a interação entre as participantes” conclui.

A previsão é que no mês de fevereiro as mulheres voltem à ativa no espaço da Universidade e as vagas para quem desejar participar estão abertas, basta entrar em contato com a Maramata através do telefone 3632-3698 ou maramatacursos@gmail.com