Governo fala em ponte em andamento e empresa diz que falta licença ambiental

Material sendo retirado na calada da noite
JBO/Geraldo Carvalho

Afinal, com quem está a verdade? O Governo do Estado garante: as obras de construção da nova ponte Ilhéus-Pontal continuam a todo vapor. Uma nota do Derba informa que “está havendo mudança das máquinas em função da conclusão de algumas atividades da fundação e início de outras. Não se trata da  retirada de maquinário”.

O anúncio foi necessário depois do flagrante de populares da retirada de material em caminhões da construtora durante a madrugada, na calada da noite.

A comunicação do Derba não é assinada. O órgão estadual informa que a obra entrará em nova fase. “Concluindo a cavação e concretagem das estacas terrestres, o equipamento será liberado e substituído por equipamentos específicos para a parte marítima”.

Já a empresa responsável, dá sinais de que "onde há fumaça, há fogo".  Em contato com o site Bahia Notícias, de Salvador, a assessoria da Constran refutou que a obra tenha sido interrompida por problemas envolvendo a UTC. Segundo representante, a obra foi suspensa pela ausência de licença ambiental, que seria de responsabilidade de uma pasta do governo estatual.