Curso ensina a fazer ceias natalinas

Capacitação teve a duração de dez dias
Ascom

Vinte e duas mulheres foram capacitadas na Human Network do Brasil, no curso de Ceias Natalinas, através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Com uma duração de dez dias, no turno da manhã, o curso, com o ensino de preparo de diversos pratos para o Natal e Festas de final de ano, proporcionou às alunas a estarem com as mãos de fada para essas ocasiões, onde se reúnem as famílias e os amigos.

Por meio dos ensinamentos da instrutora Jaqueline Vanderlei, foram transmitidos conhecimentos para preparo de dois tipos de arroz, sendo um com champanhe e arroz colorido, peru ao molho de laranja, chester ao molho de maracujá e molho shoyo, lagarto ao molho madeira, bacalhau gratinado, bacalhau divino, filé ao molho madeira, chester desossado com recheio de ricota e ameixa, panetone, torta gelada de mousse de maracujá, pavê de pêssego e farofa festiva.

A ceia natalina prepara pelas alunas da Human Network do Brasil em um dia de curso, serve 20 pessoas. De acordo com a instrutora Jaqueline, “ensinei a preparar todas estas coisas com ingredientes que encontramos no dia-a-dia. Porque na cozinha você tem que ter criatividade e bom senso. Às vezes a pessoa quer enfeitar muito e acaba não ficando uma coisa legal. Então o interessante é aliar as coisas que encontramos no mercado sem perder o toque de uma comida bem preparada para o Natal. E isso elas têm muita condição de fazer”.