Finalmente, agentes de trânsito de Ilhéus terão novos fardamentos

Novos uniformes são alguns dos investimentos que os trabalhadores precisam
Secom/Gidelzo Silva

Dois anos depois do início do atual governo, finalmente o prefeito Jabes Ribeiro autorizou a aquisição de uniformes para os agentes de trânsito de Ilhéus. O grupamento vai ser beneficiado com calças, camisas, bonés, cintos da guarnição, gandolas, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o pessoal que trabalha com motocicletas. Cada um deles irá receber protetores de pernas e de cotovelos.

Os equipamentos deverão ser entregues ainda este ano, conforme informação do titular da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Eliezer Ribeiro. “O modelo operacional e a composição do tecido adequado para as funções táticas foram escolhidos com o objetivo de melhorar o desempenho das atividades”, destacou.

Segundo o superintendente, o fardamento não só facilitará na identificação dos agentes, como também irá ajudar no trabalho diário executado no trânsito de Ilhéus. “Os investimentos em equipamentos no setor de trânsito reforçam o compromisso do prefeito Jabes Ribeiro de garantir boas condições de trabalho do contingente, como também contribuirá para melhorar a apresentação dos agentes perante a sociedade”, ressaltou Ribeiro. 

 Atribuições – Eliezer Ribeiro destacou que os agentes de trânsito de Ilhéus têm a função de fiscalizar e orientar condutores de veículos automotores e pedestres, principalmente quanto à questão de segurança, obediência às normas e a sinalização de trânsito e transportes. O grupo tem ainda como atribuição fiscalizar o transporte público e prestadores de serviço, a exemplo de ônibus urbanos, táxis, carros e motos de som e de carga, emitindo alvarás.