Espetáculo teatral revela talento de pacientes do Usuários do CAPS em Itabuna

Arte como forma de socialização
Ascom/Wilson Oliveira

Com a finalidade de ampliar a inclusão e a socialização dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), a Secretaria Municipal da Saúde realizará o espetáculo teatral “Rapunzel”, no auditório do Campus II da Unime em Itabuna. A apresentação acontecerá na quinta-feira (20), às 11h da manhã.

A apresentação teatral faz parte das atividades da 4ª Mostra de Estágio do Curso de Psicologia da Unime e visa mostrar o potencial e a capacidade de aprendizagem dos usuários do CAPS II, além de desenvolver aspectos cognitivo, afetivo, social e perceptivo-motor dos pacientes.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Emídio, a atividade teatral desenvolve as potencialidades de cada usuário. “No elenco da peça estão 11 usuários que frequentam o CAPS II darão vida às personagens. Dessa forma se intensifica um dos objetivos do Centro de Atenção Psicossocial, que é socializar nossos frequentadores, fazendo com que a população os enxergue como pessoas”, afirmou a coordenadora.