Primeiros pontos em praias de Ilhéus recebem postos elevados de salva vidas

Pontos da praia do sul são os primeiros beneficiados
Secom

A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com uma construtora da cidade, iniciou, na última sexta-feira, dia 14, a instalação de postos elevados para os salva vidas. O coordenador do grupamento, Alexandre Mendonça, informou que as primeiras unidades foram colocadas nas proximidades das cabanas Guarany, Gabriela, Soro Caseiro e Palmito, todas situadas na zona sul da cidade.

De acordo com Alexandre Mendonça, a atual gestão também vem mantendo contato com a empresa Cidadelle Engenharia e Construção, no sentido de firmar parceria semelhante. “Os futuros postos elevados deverão ser colocados em outras praias de Ilhéus. Cada unidade é feito de eucalipto trabalhado, com dois metros de altura e com ampla visão para a praia”, argumentou.  

Alexandre Mendonça ressaltou ainda que a área de atuação do Corpo de Salva Vidas é a partir da praia do vilarejo de Mamoan, na zona norte, e chega até Águas de Olivença, na zona sul, trecho que possui cerca de 60 quilômetros de extensão. A atividade do efetivo também acontece nas praias do Cristo, da Concha e da área próxima à Catedral de São Sebastião, por meio de duplas, que atuam em dois turnos.