Famílias alojadas por causa das chuvas recebem atendimento em Itabuna

Desabrigados recebem lanche no Parque de Exposições
Ascom/Pedro Augusto

A sensação é de alívio  no Parque de Exposições Antônio Setenta, onde estão abrigadas as 106 pessoas que foram removidas de suas casas na Rua dos Eucaliptos, bairro Maria Matos (Rua de Palha), por causa das chuvas. As famílias foram retiradas pela Prefeitura e levadas para o parque, preventivamente, na tarde de ontem, devido à cheia do Cachoeira, após o temporal que caiu sobre as cabeceiras do rio desde a noite de sábado.

As pessoas foram atendidas e alimentadas pela Secretaria de Administração e pela manhã tomaram café da manhã fornecido pela Secretaria da Assistência Social (SAS). As 50 crianças, 19 adolescentes e 37 adultos que integram as 49 famílias alojadas no parque de exposição comeram pão com manteiga, cuscuz, ovos e calabresa e beberam café, leite ou chocolate.

Também foi fornecido um lanche depois das 10 horas e almoço ao meio-dia, preparado pelo Restaurante Popular.

A remoção das famílias da área de risco às margens do Rio Cachoeira se deu por medida preventiva diante de informações de fortes chuvas nas cabeceiras do rio. Trabalharam na operação a Coordenação Municipal de Defesa Civil, coordenada pelas secretarias de Administração, Governo, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Desenvolvimento Urbano, que, além de garantir a remoção das famílias para o local seguro, providenciou água potável, colchonetes, cestas básicas e roupas para as 49 famílias atendidas.