Prêmios incentivam empreendedorismo no ensino técnico e profissional

Oportunidade de negócios
Arquivo/Google

Já estão abertas e seguem até o dia 15 de novembro as inscrições para o 2º Prêmio Pronatec Empreendedor e 2º Concurso de Objetos de Aprendizagem do Sebrae. Os interessados devem consultar os regulamentos no endereço eletrônico www.pronatecempreendedor.sebrae.com.br.

O Prêmio Pronatec Empreendedor receberá relatos sobre como a educação empreendedora fez a diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico e profissional. Serão reconhecidos casos em que estudantes conseguiram colocar em prática conceitos de empreendedorismo, desenvolver competências empreendedoras, abrir um negócio ou aumentar sua renda aplicando o que foi aprendido.

Podem participar grupos com no mínimo quatro e, no máximo, oito integrantes. A equipe campeã vai conhecer um centro de referência ou projeto de empreendedorismo nacional, que será definido pelo Sebrae, e cada integrante receberá um tablet. Os participantes que ficarem em 2º e 3º lugares ganharão um tablet cada um.

Já o 2º Concurso Objetos de Aprendizagem premiará professores que se destacaram por utilizar recursos educacionais em diversos formatos e linguagens, tais como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem ter sido usados ou não no ensino do empreendedorismo.