Pedalada Azul em Itabuna alerta sobre diabetes e prática de atividades físicas

Pedalada faz parte da programação da campanha contra diabetes
Ascom

Uma grande mobilização para o Mutirão do Diabético de Itabuna. Essa é a expectativa dos organizadores da 2ª. Pedalada Azul, que acontece no próximo dia 1º. de novembro. Com saída da Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio, o evento vai percorrer as principais avenidas da cidade, retornando ao ponto de origem, onde acontece uma confraternização entre os participantes.

A Pedalada Azul contará com a participação de grupos de ciclismo como Pedal Bom, Amigos das Trilhas e Clube do Ciclismo de Itabuna, e além de divulgar o Mutirão, também vai chamar a atenção para a importância da atividade física no controle do diabetes. O evento, que faz parte da campanha Novembro Azul, contará com acompanhamento de batedores da Secretaria de Transportes e Trânsito e um mini-trio, com musicas e mensagens educativas sobre o diabetes.

“É importante essa mobilização da sociedade em torno da prevenção de uma doença que pode causar graves danos à saúde se não for detectada e tratada a tempo”, afirma o Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna.

O Mutirão do Diabético de Itabuna, que em 2014 chega à sua 10ª. edição,  acontece no próximo dia 15 de novembro. Entre as ações previstas para este ano, além do atendimento no Hospital de Olhos Beira Rio, detectando e tratando os pacientes, haverá com novos estandes e serviços ampliados na Feira do Diabético, realizada na praça Rio Cachoeira. O evento também terá um programa especial transmitido ao vivo pela Record Bahia/TV Cabrália.